Apresentação

Prezado associado ou cidadão que pretende se associar, sinta-se seguro, pois a Associação INTER LIFE ® foi fundada no ano de 1987, ou seja, há mais de 3 décadas, luta pelos direitos sociais de seus associados, buscando ampliar seu acesso a saúde e a educação, não temos fins lucrativos, não temos o interesse de vender seus dados, operamos pelo bem social, inclusive sem receber verbas públicas, buscamos em nossa missão social um país mais justo e acolhedor para as próximas gerações.

I – Porque coletamos seus dados e quem tem acesso à eles.

A INTER LIFE ®, busca proteger todos os dados e informações, pois para nós, seus DADOS PESSOAIS, são BENS VALIOSOS PARA VOCÊ, que devem ser cuidados e preservados. Por isso você, nosso Associado, precisa saber de forma clara como eles podem ser utilizados. A INTER LIFE ® em atenção à Lei 13.709/2018, criou essa Política de Privacidade.

A intenção, é que você possa aproveitar com segurança, todos os benefícios sociais oferecidos aos Associados INTER LIFE ® e assim ter acesso à rede conveniada, aos valores ofertados pelos conveniados, à localização geográfica da rede conveniada, baseada na sua geolocalização, lista de serviços ordenados pelo melhor valor, valor que você e seus dependentes incluídos economizaram utilizando os serviços da rede conveniada, seja do sistema de convênios ou do programa de fidelidade, possa participar de eventos na internet, nas rede sociais, televisão, rádio e outros meios de comunicação, em fim, possa usufruir de todos os benefícios sociais que o fizeram se associar.

Lembramos que para cumprir nossa missão social, criamos e disponibilizamos para você e para os dependentes que você incluiu, uma plataforma digital que organiza informações coletadas por equipes de empresas por nós contratadas e as torna úteis e acessíveis. Por essa razão, seus dados acabarão trafegando por várias empresas contratadas para criar, gerir, alimentar e manter nossos sistemas e realizar pesquisas que tragam essas informações que são divulgadas à você em nossas plataformas digitais, ou seja, em nosso site e aplicativo para smartphone. Essas empresas terceirizadas pela Associação, armazenam seus dados, gerem nosso banco de dados e poderão criar perfis sobre seus padrões de uso e consumo, visando nos fornecer um melhor entendimento do que você e sua família precisam, para que possamos nos esmerar em lhe oferecer aquilo que de fato vocês precisam, por exemplo, melhores bolsas de estudos em faculdades, ou melhores clínicas, ou melhores valores em consultas, em fim, esses dados serão usados para este fim, para melhorar sua experiência com a Associação.

Existe ainda a questão de terceirizações para captação de novos associados, ou seja, a INTER LIFE ® não angaria novos associados somente com funcionários seus, existem empresas terceirizadas que realizam essa tarefa, razão pela qual você poderá ter seu dado compartilhado com essas empresas, no ato da assinatura da sua proposta de admissão ao quadro social.

Seus dados ainda poderão ser compartilhados com empresas contratadas por nós para criar, gerir e manter nossa plataforma digital (site e aplicativo) captando seus dados, inclusive de pagamento (cartão de crédito) quando você se associar pela internet, ou seja, pelo site ou pelo aplicativo para smartphone. Seus dados também serão compartilhados com a rede conveniada, inclusive com as empresas que fornecem os serviços de assistência funeral, ou seja, toda vez que você realizar atendimentos na rede conveniada seus dados serão apresentados aos conveniados na forma de relatórios financeiros, para que os donos daquelas empresas saibam quanto faturaram, quem os pagou, que atendimento eles realizaram ou que produto venderam para você. Isso é necessário para que essas empresas tenham o controle de seus faturamentos e para que você receba uma informação importante constante de nosso aplicativo e site, “sua economia” utilizando a INTE LIFE ®.

É importante saber que para que a Associação realize as cobranças das suas contribuições sociais (mensalidade) ela precisará compartilhar seus dados financeiros com as instituições financeiras com quem você mantém relacionamento, ou seja, com seu banco ou seu cartão de crédito, ou o Órgão do Governo onde trabalha, ou com a empresa em que trabalha, empresas de energia elétrica (se você optou por essa modalidade), e as cobranças para serem realizadas precisam passar por outras empresas, as empresas de meios de pagamentos (para os casos de compras pela internet com cartão de crédito), empresas terceirizadas por bancos para realizarem os serviços de tecnologia para gestão de cobranças por débito em conta bancária (item recorrente em bancos públicos), empresas terceirizadas das empresas de energia elétrica que gerem essas cobranças (normalmente as cobranças em conta de energia elétrica passa por três empresas, a empresa de negócios, a concessionária e a empresa que produz a energia) e outras empresas vinculadas à esses conglomerados financeiros. Além disso, para poder lidar com esses mecanismos complexos de cobranças dos dias de hoje, a INTER LIFE ® também terceiriza a gestão da cobrança das contribuições sociais, pois se a Associação ficasse a cargo disso, perderia o foco em atender você e ampliar o acesso à saúde e educação, que é nossa missão social.

II – Como e quando coletamos seus dados.

Coletamos seus dados no ato do seu cadastramento, quando você assina a proposta de admissão no quadro social de associados contribuintes, muitas vezes realizada por empresa terceirizada. O fazemos também quando você mesmo insere tais dados no site ou aplicativo, quando acessa com “Primeiro acesso” ou quando ao longo da relação você acessa no site e aplicativo para smartphone e utiliza nossa plataforma.

O mesmo ocorre quando você se associa pela internet, pelo site ou mesmo utilizando nosso sistema de degustação para smartphone. Nesse momento, todos os dados inseridos por você são coletados. Lembramos que a associação não realiza esse processo, contratamos empresas da área de criação e desenvolvimento de software, essas empresas terceirizadas coletam seus dados, arquivam, gerem e inclusive transmitem para as empresas que realizarão as cobranças das contribuições sociais. Nos dias atuais seria impossível realizar essas tarefas que exigem muitos equipamentos de informática, profissionais qualificados em diversas áreas da informática, ou seja, faça-se necessário contratar empresas especializadas que operam especificamente para esse fim.

II – Dados coletados.

Durante a contratação, seja física ou eletrônica, nós solicitamos Dados como seu nome completo, endereço, endereço de e-mail, data de nascimento, gênero, localização, CPF, telefone fixo e/ou celular, dados de cartão de crédito, dados da conta de energia, dados do seu órgão ou empresa em que trabalhe e dados bancários, e demais dados para cobrança, todos sempre para realizarmos as cobranças das suas contribuições associativas. Também coletamos os seguintes dados quando você acessa nossa plataforma digital (site e aplicativo):

IV – Como Usamos Seus Dados

a) Utilizamos os seus Dados para:

    I) Viabilizar a admissão do associado contribuinte no quadro social da Associação, inclusive nos casos em que você se associa via internet;
    II) viabilizar a contratação de nossos benefícios, inclusive via e-commerce, com empresas conveniadas;
    III) Apresentar relatórios financeiros para você perceber o quanto economizou utilizando os benefícios sociais da INTER LIFE ® inclusive para nossos parceiros convenentes.
    IV) viabilizar a entrega de conteúdo impresso e/ou digital acerca do seu relacionamento com a Associação;
    V) viabilizar o processamento, conciliação e elaboração de relatórios gerenciais, realizados por empresas terceirizadas, dos pagamentos referentes às contribuições sociais e demais valores por ventura recebidos e/ou geridos pela Associação;
    VI) Coletar e gerir dados para outros fins associativos;

b) Nos Comunicar com Você:

c) Prover Segurança e Proteger Direitos:

Em nossa missão social, como de costume no caso das associações de representação social, e, consoante proposta de admissão e condições para admissão, assinadas por você ou aceitas por você, quando da admissão via internet, consta que a Associação lhe representará, quando crer ser necessário, avaliação essa de exclusivo direito da INTER LIFE ®, podendo representá-lo inclusive na justiça, em qualquer foro de qualquer instância, para lutar pelos seus direitos sociais pétreos, que estão gravados em nossa missão social, quais sejam, ampliar seu acesso à saúde e a educação.

IV – Como você pode gerir os seus Dados

V – Com quem compartilhamos seus Dados

Anunciantes:

Empresas Conveniadas

Compartilhamos seus dados com empresas e pessoas físicas, conveniadas, para que lhe prestem serviços de qualidade e lhe ofertem produtos do seu interesse em nossa plataforma digital, site e aplicativo.

Empresas Parceiras Inter Life:

Prestadores de Serviços de Tecnologia da Informação.

Prestadores de Serviços de angariação de novos associados

Compartilhamos seus dados com empresas, responsáveis pela angariação de novos associados.

Prestadores de Serviços de administração

Compartilhamos seus dados com empresas de administração que fazem a gestão de dados críticos, geram relatórios gerenciais e financeiros, criam atas para assembleias, criam alterações estatutárias, contratam e treinam angariadores, realizam a captação de novos convênios, negociam e renegociam tabelas de preços para nossos associados

Prestadores de Serviços de Marketing.

Prestadores de Serviços de Contabilidade e Advocacia.

Instituições Financeiras, Bancos, Empresas terceirizadas por bancos e vinculadas à conglomerados financeiros, Provedores de Meios de Pagamento, Integradores de Meios de Pagamento, Empresas de cartões de crédito, Empresas terceirizadas por empresas vinculadas à cartões de crédito, Empresas de Energia Elétrica, Empresas vinculadas à Empresas de Energia Elétrica ou terceirizadas por elas, ou pertencentes à conglomerados vinculados à elas, Órgãos de Governo e demais empresas que se fizerem necessário para realizar as cobranças das contribuições sociais.

VI – Como Armazenamos seus Dados.

Os dados coletados serão armazenados em ambiente seguro e controlado por empresas terceirizadas, os quais serão armazenados em servidor de terceiro contratado para esse fim, sejam eles alocados no Brasil ou no exterior, podendo ainda serem armazenados em nuvem (cloud computing) e/ou outras que surjam futuramente, visando sempre a melhoria e aperfeiçoamento das atividades da INTER LIFE ®.

O USUÁRIO poderá solicitar o acesso, a exibição, retificação ou ratificação dos dados, na seção Dados Pessoais dentro do site, e por meio das demais ferramentas de atendimento disponibilizadas no site da INTER LIFE ® ou de nosso aplicativo para smartphone.

VII – Como Revogar as autorizações.

Você poderá solicitar a revogação da autorização do uso de seus dados, porém, caso o queira, obrigatoriamente terá que solicitar o cancelamento de seu cadastro como associado. Isso porque não há como lhe oferecer os benefícios sociais que dispomos, sem que possamos compartilhar os dados, conforme restou demonstrado neste termo.

Amigo associado, agradecemos a confiança em nós depositada, acredite, estamos no mercado há mais de 3 décadas, sempre lutando pelos seus direitos constitucionais, já atendemos mais de 1 milhão e 400 mil associados nessas 3 décadas, inclusive em comunidades indígenas nos confins do belo Estado do Tocantins, em lugares remotos que nem mesmo o Estado Brasileiro conseguiu chegar.

Seguiremos nossa luta, ampliando o acesso à saúde e educação, porque acreditamos que um país acolhedor só se faz com saúde acessível a todos e uma nação justa só se constrói com acesso à educação, que é a única válvula motriz capaz de gerar a evolução econômica e social.

Estamos à sua disposição, caso queira tirar alguma dúvida, envie e-mail para atendimento@interlife.com.br